Amigas que me visitam !!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

- Revistas Antigas

As minhas tias e primas cá em Portugal,
tem uma série de revistas antigas,
principalmente aquelas
que são uma grande folha dobrada em 8 partes
que se traduz em 16 folhas,
já que é frente e verso....
mas que nunca vi nenhuma parecida ou igual no Brasil
a ser publicada dessa maneira....
Algumas são da década de 40 do século passado
e estão um pouco deterioradas pelo uso...
assim mesmo, resolvi digitalizá-las
e mostrá-las aqui....
as primeiras digitalizações referem-se a um trabalho formado
por um quadrado em tecido e crochet
para uma toalha, cujo tamanho fica a critério daquilo
que cada crocheteira quiser....
Espero que gostem,
e que acima de tudo,
possa ser útil a muitas de vocês....


aqui a maquete da toalha....
aqui o gráfico para fazer cada quadrado que depois de unidos formam a toalha ao tamanho que melhor convier a quem a fizer...

aqui novamente o esquema do quadrado de tecido e crochet....
se quiserem copiar basta clicar em cima
que a foto aumentará e poderão copiar para o vosso arquivo,
ou então clicar no lado direito do mouse (rato)
e clicar novamente em Guardar Imagem Como

3 comentários:

Nile e Richard disse...

Olá Maria Filomena,bom dia.
Eu não conheço este tipo de revista,mas achei formidável voce tela guardado por tantos anos.
O gráfico é lindo.
abços.Richard.

Anónimo disse...

Oi Filomena, fiquei apaixonada com as revistas antigas .Gostaria que voce postasse aqueles graficos maiores dasrevisas como por exemplo umda pagina onde fezo grafico do barradinho.Sou doente e faço um pouco de croche.coleciono graficos de croche.Minhas pastas de croche e minha terapia.Gostaria muito que voce atendesse meu pedido. Grata, Valmira -Email Mila-valendrigo@hotmail.com.

Anónimo disse...

ola filomena
estive a ver o seu blog e gostei mt.
sabe ando a procura de um abecedario com ursinhos q ja fiz em tempos (mas devo ter emprestado a revista e perdi-lhe o rasto) , se tiver algum q me possa enviar para eu ver se é o q eu procuro agradeço o meu mail é:fatimagranadas@hotmail.com