Amigas que me visitam !!

domingo, 30 de maio de 2010

- Meu Primeiro Hardanger

No dia 08 de maio encontrei com a Riitta,
colaboradora da Escola de Bordados,
que conheci através da Lee Albrecht.

Soube que ela estava cá em Portugal, juntamente com o marido,
e desta forma marcamos um encontro no Mercado Novecentista em Tomar.

Estava uma linda manhã fria e com um sol muito gostoso.

Uma típica manhã de primavera cá na Europa.

Acabamos passando o dia juntas,
na companhia de nossos respectivos maridos.

Gostei muito de conhecer a Riitta!!
Uma finlandesa, com sotaque Paulista.
( noutro post coloco as fotos desse encontro).

Pois muito bem, o que isso tem a ver com o hardanger????

Muito simples!!!
Nesse encontro a Riitta presenteou-me com um kit de hardanger da Lee Albrecht.

E assim eu bordei o meu primeiro trabalho em hardanger e GOSTEI!!!!

O resultado está abaixo.

Para terem uma ideia, esse kit,
traz o tecido, as linhas, o esquema, a foto do trabalho,
cujo resultado final ficou numa almofada quadrada de 11 cm de lado.

Se você quiser saber mais sobre este kit
vá ao seguinte endereço www.escoladebordado.com.br

e veja o Kit 150 - Suavidade em Hardanger
da Lee Albrecht Bordados Ltda ME.

Por fim, aproveite e veja os trabalhos da Lee. São fantásticos.


detalhe da almofada.




a minha almofadinha bordada em hardanger e ponto cruz


outra foto.


a almofada e os elementos do kit.



o outro lado da almofada. Contornei várias carreiras com blackwork.
Uni os lados com uma costura à mão em viés,
utilizando todo o tecido do kit.

Por último, peço desculpas por tanta foto,
mas fiquei indecisa qual colocar e desta forma coloquei várias.
E os meus mais sinceros agradecimentos à oferta da Lee e da Riitta. Uma linda lembrança.

16 comentários:

Adelaide Mesquita disse...

Olá Maria Filomena!
Ficou lindo o bordado e foi uma bela prenda a que recebeu.
A Helena (Aboborinha Madura) que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente
no convívio do passado Sábado em Lisboa também levou uma caixinha de presente e a tampa dela tinha um bordado desses. Eu nunca tinha visto ao vivo, só por foto mas gostei muito.
Beijinhos

Lee Albrecht disse...

Filó
fico muito contente que o meu primeiro Mini-Kit tenha sido bordado por você em Portugal.
Adorei a postagem e agora mãos a obra no Curso básico que você adquiriu.
Um grande beijo
Lee

Iêda Klein disse...

Que lida, Filomena!
Eu adorei você ter colocado mais fotos. Assim temos mais chances de aprender, como foi o caso da utilização do tecido todo nas costas. Vou poder fazer almofadas, agulheiras ou de cheiro, com minhas alunas sem usar máquina de costura.Valeu, amiga!
Beijos e bom domingo.
Iêda

Lucia disse...

PÁRABENS!
A almofadinha está muito bonita ,gostaria de aprender esse ponto.
Quero agradecer o coméntário no blog da minha mãe ela gostou muito e manda o recado que ainda a muito mais para ver.
Bom fi-de-semana.

Helena disse...

É lindo este trabalho!!!
Parabéns, Maria Filomena e boa semana.

Lucia disse...

A almofadinha está muito bonita.
Gostaria muito de aprender a fazer esse ponto.
Quero agadecer o comentário dado ao blog da minha mãe,ela deixa o recado que a muito mais para ver.
Como dizem as conterraneas da senhora "me aguarde".
Boa semana

Michelle disse...

Beautiful stitching and finishing!

Unknown disse...

Filomena , parabéns pelo presente e pelo lindo trabalho realizado.Conheci o trabalho da Lee em uma feira de patchwork aqui em São Paulo (Brasil), tinha tanta coisa linda que nem sabia pra onde olhar, trabalho maravilhoso dela e de suas fadas colaboradoras...

boa semana, Jô

Bordados em Ponto Cruz da Cleozinha disse...

Filomena,

Seu trabalho ficou lindíssimo.
Muito delicado.
Parabéns.
Bjs
Cleozinha

Maria Tavares disse...

Olá Filomena

muito obrigado pelo simpático comentário que deixou no meu blog. Quem sabe não se junta a nós no próximo convívio? Vai ser, mais uma vez com demonstrações de materiais! Seria muito bem vinda!

Beijinhos
Maria Tavares

ELISABETE FERRO disse...

minha querida filomena,nao se enganou nada,ele é mesmo um filho abençoado.alias,nesse aspecto sou uma pessoa realizada.tenho 3 filhos e as pessoas que convivem com eles dizem todas a mesma coisa,que sao educados,respeitadores.bom eu tento educa-los com os valores morais,parece que até agora tenho conseguido,daqui para a frente so deus sabe.obrigada pelo lindo comentario,sabe que adorei este trabalho em hardenger,pena nao sei fazer.o seu ficou lindo(bordado)perfeito(atras ficou certinho)adorei mesmo,nao conheço o trabalho(hardenger)ao vivo,(nunca vi nenhum ao vivo)mas parece ser uma coisa que da muito trabalho mas,é verdade que enche os olhos.adoreiiii.bjinho e um resto de tarde feliz

Regina disse...

Oi amiga,
passando para dizer que te
indiquei em um mega sorteio, da uma passadinha la no meu blog e veja as regrinhas...
Uma ótima semana.
Bjks :)

Guida Machado disse...

Olá,

Tomei conhecimento do seu blogue através do blogue da Helena, a Aboborinha Madura.
Vou espreitar com mais calma noutra altura, mas não quiz deixar de lhe dizer como adorei esta almofadinha.
Que maravilha! Parabéns.

Beijinhos
Guida

dany disse...

Adorable ton petit coussin !!!
Un gros bisou Maria et très belle soirée

Socorro Costa disse...

menina...que perfeição!! Agora quero aprender!! Me ensina? bjks kkkkkkkkk

Liz disse...

Olá!
Seu trabalho ficou lindo, parabéns! Tomei a liberdade de divulgá-lo no meu blog, com link direto para cá. Espero que não se importe, mas se houver algum inconveniente, favor entrar em contato.
Um abraço,
Liz