Amigas que me visitam !!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

- Biscornus e mais biscornus

Descobri que gosto de fazer biscornus,
cuja utilidade em grande parte é servir de alfineteiro
ou para perfumar as gavetas
( se puser lavanda dentro, por exemplo).

Já fiz alguns biscornus.
Vou mostrar os últimos que realizei.



Na primeira foto encontram-se dois biscornus em crochet. Isso mesmo. Faz-se dois quadrados e depois une-se esses dois quadrados pela técnica de união dos biscornus. Super simples. Além dos dois biscornus, há ainda um pequeno pendente em linha colorida, para amarrar a uma tesoura, para que esta não se perca.

Este biscornu foi bordado com esquema super simples que eu elaborei.

E este biscornus foi feito seguindo um esquema de um blog francês. O bordado é pela técnica do hardanger. Se quiserem o esquema, digam, que eu procuro e informo aqui.

2 comentários:

Onilda e Maria Isabel disse...

Boa noite Filomena!!!!!
Ficaram lindos estes teus bisconus
em croche, adorei.
Beijos

helena disse...

Lindos!!! Tenho de aprender a fazer hardanger, o efeito é fantástico. Parabéns e bom dia. Para mim vai ser um dia para corrigir testes!