Amigas que me visitam !!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

-stumpwork

Enquanto assobio, chupo cana!!!
assim diz um ditado brasileiro,
ainda que tal procedimento, acredito eu,
seja impossível......, mas, há sempre um más....

Estou a fazer também o curso de stumpwork
de autoria da Lee Albrecht.

http://stumpworkporleealbrecht.blogspot.pt/2012/10/portugal.html

E já comecei a dar os primeiros passos...
O curso ensina os acabamentos, outros pontos...
ou seja, ao terminar o curso,
 você tem várias peças prontas, acabadas.

O curso é muito bom!
Muito bem explicado!!!

o que vem a  ser stumpwork???

"Bordar Stumpwork é uma forma de
 bordado levantado criado por um fundo e
 transferido para outro, tecido de base,
 e é tridimensional através da utilização 
de enchimento, esferas, fios e / 
ou pontos de renda de agulha." - 
Jeanmarie Bruccia, de Jenny June Trabalho fantasia.  




aqui mostro o que já fiz até ontem de manhã,
ou seja adicionei renda com ponto paris e ajour 
ao tecido...

Ontem a noite dei mais alguns passos...

ei-los:


Já deu para ter uma ideia do que será?????
Acho que não.....
mas aguardem e verão ao final......

14 comentários:

Mãos e manias disse...

Ficou muito delicado com o ajour e a rendinha...

O meu pensamento viaja disse...

Agora fiquei curiosa, desejando ver o desenvolvimento desse trabalho.
Obrigada pela solidariedade. Ainda não estou refeita da injeção de ontem. Haja paciência.
Beijo

Helena disse...

Não, não se percebe, mas conhecendo-a, imagina que será algo muito bonito.

Favo de Mel disse...

Bom dia Filomena, aqui no Brasil e especificamente na minha Paraíba o sol de primavera brilha lá no céu azul anil, lindo de se ver assim como ver todos os seus trabalhos e sua dedicação em aprender cada vez mais,te admiro muito por sua perseverança sem falar que você é uma abençoada com dom de Deus para desenvolver trabalhos lindos, e impar sua gentileza em compartilhar novos conhecimentos com todas nós. beijos menina e estou sempre por aqui para me deliciar com linda postagens sua. Um grande beijo.

l'alternativa disse...

Ciao carissima Maria, non ho ben capito come sarà ma dal poco che posso vedere immagino proprio un risultato fantastico. Baci
Emi

l'alternativa disse...

Ciao carissima Maria, non ho ben capito come sarà ma dal poco che posso vedere immagino proprio un risultato fantastico. Baci
Emi

Regiane Siricutico disse...

Oi Filô estou curiosa pra saber o quê vc está aprontando.
Beijos

fios de renda disse...

Será um pano de tabuleiro? Estou curiosa!
Bom fim de semana.
manela

Toca do trico e croche disse...

ola, amiga !!!
Tenho certeza que o resultado será belíssimo...
Tenha um lindo final de semana!

Sonia Faria

joma disse...

oi parece ser dificil, mas vou acompanhar para ver que maravilha voce vai fazer, porque tudo que voce faz é lindo bjs

Najma disse...

seguro que queda muy lindo
feliz fin de semana

Toca do trico e croche disse...

Querida amiga,
seus comentários e considerações ,sobre meus trabalhos...são sempre muito importantes pra mim.
Obrigado pelo seu carinho e atenção ...
Um forte abraço

Sonia Faria

Sonia Facion disse...

Filomena, você é corajosa, parabéns!!!

Ainda não me animei!!!

Bjks

Sonia

Beth disse...

Nossa! Já está ficando lindo agora, imagino depois de pronto então!
Bjs

Beth